História

O Jaguar, nome como é mais conhecido, é o resultado da idéia de 5 jovens alunos, da Escola Dr. Antônio de Souza, em Parnamirim/RN, de formar um time, com o intuito de não se restringir, apenas, aos jogos internos da escola, mas de formar uma equipe para todos os tipos de desafios, desde amistosos até campeonatos. Sempre predominando a amizade entre os atletas do clube e o respeito e lealdade com os adversários.
 Tudo começou em Março de 2008, quando, em uma conversa, Artur Eider, Jonatas Martins e Rafael Rocha, comentavam sobre a criação de uma equipe de futebol/futsal, até que juntaram-se aos três Alan Rômulo e Joanderson Maciel, que incrementaram a idéia. Ao longo dos dias, a idéia foi amadurecendo e entusiasmando os cinco jovens.

Alan Rômulo, Atur Eider, Joanderson Maciel. Jonatas Martns e Rafael Rocha
Os fundadores do Clube Deportivo Jaguar

CORES
O primeiro tópico a ser definido era o das cores do clube. Artur Eider e Jonatas Martins deram a primeira ideia de que as cores fossem o grená (vinho), como cor principal, e o dourado (ou amarelo), como cor secundária. Todos concordaram imediatamente, pois eram cores que combinavam perfeitamente. Logo depois, a cor preta também foi escolhida, como uma espécie de terceira cor.

NOME
A segunda escolha foi o nome do clube. Depois de muito se pensar, Rafael Rocha, trouxe uma lista com vários nomes, mas um nome se destacou entre todos, era “Jaguar”. Agora, bastava escolher o complemento, se seria “Futebol Clube”, “Esporte Clube”, etc. Um nome foi sugerido por Jonatas Martins, “Deportivo”. Depois de chegarem a um consenso, o nome do time estava escolhido, democraticamente, o nome da equipe, a partir daquele momento, a equipe se chamaria “CLUBE DEPORTIVO JAGUAR”

Em Junho de 2008, os cinco, futuros, fundadores do Jaguar, saíram em busca de um patrocínio para a equipe. Depois de um dia inteiro de tentativas, não conseguiram nada. Mas, apesar de não conseguirem o objetivo, esse dia ficou marcado na vida dos cinco amigos, pois foi um dia muito descontraído e de inteira entrega, dos cinco, em prol do Jaguar. Talvez, esse tenha sido o dia mais importante da história do clube. No mesmo dia, foi feita a eleição para eleger o primeiro presidente da equipe. Com a maioria dos votos, Artur Eider foi o eleito, tendo Rafael Rocha como vice-presidente, o mesmo Rafael Rocha que, em 2010, viria a ser eleito o segundo presidente. No final deste dia importante, o presidente eleito, Artur Eider, lembrou de um parente dono de um pequeno empreendimento, que poderia patrocinar o Jaguar. No dia seguinte, Artur, dava a noticia aos companheiros, que havia conseguido o patrocínio. O Jaguar, naquele momento, estava se encaminhando para se tornar um verdadeiro clube.

ESCUDO
Agora, só faltava o escudo. No final de Julho de 2008, Rafael Rocha apresentou um escudo que, por enquanto, estava sendo aprovado por todos, para ser o escudo oficial da equipe. Mas, já no começo de Agosto, Joanderson Maciel mostrou um novo escudo, que todos acharam muito bonito e adequado para o Jaguar. No dia 08 de Agosto de 2008, foi escolhido o escudo oficial do Jaguar.
Sendo assim, depois de muita luta, força de vontade, entusiasmo e companheirismo, foi fundado, no dia 08 de Agosto do ano de 2008, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, por Alan Rômulo, Artur Eider, Joanderson Maciel, Jonatas Martins e Rafael Rocha, fruto muita amizade, o CLUBE DEPORTIVO JAGUAR.